sexta-feira, 26 de abril de 2013

Depois do linfoma

Olá, pessoal!

Trago boas novas!

Antes de qualquer coisa, gostaria que aceitassem as minhas sinceras desculpas pelo "delay" no relato das novidades. Muitas mudanças aconteceram e, por este motivo ficou mais difícil visitá-los por aqui.

Minha última sessão de quimioterapia ocorreu no dia 25-11-2011. Foram 12 aplicações (protocolo ABVD) no total, num intervalo de aproximadamente 06 meses.

Antes de começar os ciclos quimioterápicos fiz uma cirurgia torácica para retirar um tumor de 10 cm do mediastino e, após o resultado da biópsia (que deu Linfoma de Hodgkin), realizei uma bateria de exames para iniciar a quimio. Dentre estes, a tão temida BMO - Biópsia de Medula Óssea.

Honestamente? Dói. Mas, na minha opinião, está bem longe de ser este terror que muitas pessoas escrevem por aí. Fora a questão de que o procedimento é bem rápido.Para vocês terem uma ideia, após realizar este exame voltei ao trabalho e permaneci normalmente com as minhas atividades até o final do dia. Portanto, sem neuroses com a BMO.

Após a primeira quimio, tive o diagnóstico de leucopenia, que é uma queda acentuada dos leucócitos que pode resultar em febre e em outros sintomas. Por este motivo, já a partir da segunda aplicação, o médico achou melhor introduzir as benditas, queridas e milagrosas injeçõezinhas de Filgrastin (05 injeções a partir do 3º dia após cada sessão).

Que maravilha, gente! Leucócitos normalizados = vida normal. E assim foi.

Meu cabelo ficou bem ralinho somente no terceiro mês após o início da quimio e, como eu já esperava - e queria - raspei a cabeça junto com o meu irmão e, várias pessoas "pegaram carona" no estilo...lançamos uma tendência, praticamente. rs Foi bem legal e, como já postei por aqui, fizemos um super divertido chá de lenços para dar um jeitinho no "teto espelhado".

Cerca de  mês após o fim dos ciclos de quimioterapia realizei o pet scan e, graças à Deus, tudo certo com o corpinho aqui.

Ufa! A sensação de alegria, amor à vida e às pessoas é tão grande que, imagino que somente aqueles que superaram grandes problemas podem desfrutar desse "estado de graça" tão intensamente.

E não parou por aí.

Pensem em coisas maravilhosas que possam acontecer a alguém após uma longa tempestade.

Pensaram?

Pois é. Aconteceu tudo isso comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário